Divulgação

O ex-governador e deputado federal Zeca do PT tomará posse da presidência do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22), às 19h no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Campo Grande. Também tomarão posse os membros titulares e suplentes que comporão os demais cargos do diretório.

Zeca foi eleito em maio, após derrotar o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci na etapa estadual do 6º Congresso Nacional Marisa Letícia Lula da Silva. Ele substituirá no próximo duênio, o ex-deputado federal, Antônio Carlos Biffi, que conduziu o partido nos últimos dois anos.

Como desafio, o novo presidente do PT terá pela frente a união do partido, que saiu fragmentado após as últimas eleições municipais e deverá se reerguer para disputar eleitoral do próximo ano, que terá a disputa estadual e nacional com indicativo da candidatura do ex-presidente Lula para o próximo pleito.

Zeca do PT recebeu o apoio da chapa do atual presidente do PT e de mais chapas, representadas pelos deputados estaduais Cabo Almi, João Grandão e Amarildo Cruz. Ele disputou com o candidato da chapa Esperança é Vermelha, da tendência Articulação de Esquerda, Humberto Amaducci.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile