Star Gilson

Com a alta temperatura em Corumbá, a alternativa encontrada pelos moradores é se refrescar nas águas do Rio Paraguai. E o principal espaço frequentado pela população é a prainha do Porto Geral que vive lotada de frequentadores, principalmente nos finais de tarde e início da noite.

E é justamente esse grande fluxo de pessoas que tem causado preocupações, devido à falta de maior segurança para os banhistas. Preocupados com o problema, os vereadores Yussef Salla (PDT) e Paulo Bertini (PSB) estão solicitando providências às autoridades corumbaenses, para que o local passe a contar com uma estrutura maior para atender a população.

O pedido de Yussef foi direcionado ao comandante do 3.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá, Tenente coronel Eduardo Steica da Costa, solicitando um guarda vidas na prainha do Porto Geral.

Já Bertini solicitou encaminhamento de expediente ao prefeito Ruiter Cunha; ao Capitão de Fragata Roberto Pita Lopes Medeiros, comandante da Capitania dos Portos, e ao comandante do CB, pedindo adoção de medidas urgentes e efetivas, no sentido de providenciar o acompanhamento dos banhistas, em especial aos finais de semana, de forma a evitar afogamento e acidentes.

Bertini observa que a prainha do Porto Geral não é apropriada para banhos, mas “a população não tem onde recorrer para amenizar a sensação de calor que assola os moradores da cidade e precisamos dar segurança a estas pessoas. Por isso mesmo estamos solicitando à Marinha do Brasil e ao Corpo de Bombeiros, para que possam fazer a guarda e a prevenção daqueles que ocupam a prainha, seja com a permanência de embarcação ou viatura no local de forma a evitar acidentes e perda de vidas”.

Além disso, Bertini pede à Prefeitura, estudos no sentido de organizar o espaço que é “dividido por pessoas, barcos e automóveis, oferecendo riscos e causando com fusão entre os usuários, podendo ter consequências mais graves”, concluiu.

Por corumbaonline