Alexandre diz que limpeza é necessária para atender pedestres e eliminar focos de doença (Foto: Ascom)

Para acabar com o dilema de pedestres que são obrigados a trafegar pela rua, sob riscos de atropelamentos, o vereador Alexandre Vasconcellos requereu à Prefeitura de Corumbá, a realização de limpeza das ruas Firmo de Matos e Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que estão tomadas pelo mato.

O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. “A calçada da esquina dessas duas ruas está tomada pelo mato e entulhos, isso sem contar que pessoas estão descartando lixo de forma inadequada, contribuindo para surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, explicou

Outra região que necessita de limpeza, conforme Alexandre, é a do Jatobazinho. Para atender a comunidade local, ele pediu à pasta de Infraestrutura, serviços de capinagem, roçada e limpeza no prolongamento da Rua Minas Gerais, entre as ruas República da Bolívia e República do Paraguai, ao lado do Residencial Buriti.

Informou que ao longo do trecho da Minas Gerais, o mato cresceu muito com as últimas chuvas, impedindo que pedestres utilizem a calçada, sem contar que se torna um ponto para procriação de mosquito, além de colocar em risco as pessoas que trafegam a noite pelo local, devido a ações de marginais”.

Manoel explica que abertura da Rua General Osório atende moradores da região (Foto: Ascom)

O vereador Manoel Rodrigues fez um pedido durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, no sentido de eu sejam realizados serviços de abertura e limpeza da Rua General Osório, no Bairro Aeroporto, parra facilitar o acesso dos moradores da região, bem como das pessoas que transitam no local.

A solicitação foi feita por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Manoel explicou que existe a passagem, mas que precisa eliminar o mato alto, bem como a remoção de lixo, para facilitar o acesso.

O serviço, conforme ele, tem que ser realizado na General Osório, trecho entre as ruas Campo Grande e Goiás. “O mato e o lixo tomou conta da via, e isso acaba dificultando a locomoção das pessoas que transitam na região, restringindo o acesso as demais ruas do bairro”, explicou.

CORREIOS

Por outro lado, ainda durante sessão do Legislativo, Manoel Rodrigues solicitou à pasta de Infraestrutura que interceda junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no sentido de realizar de forma regular, as entregas de correspondências na Rua Duque de Caxias, entre as ruas Goiás e Amazonas, no Aeroporto.

Ele explicou que “a comunidade local tem reclamado do Correios e que não estão recebendo correspondências. Por isso mesmo pedem maior agilidade e efetividade nos serviços prestados pela empresa”.

Por Da Redação

Sair da versão mobile