Os vereadores Alexandre Vasconcellos e Elinho Junior estão solicitando ao Poder Legislativo, um relatório minucioso referente aos atendimentos realizados em decorrência do vendaval que atingiu a cidade na semana passada. O pedido foi feito direto ao superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento.
O relatório, conforme eles, é importante como forma de prestar esclarecimentos relativos aos atendimentos realizados na cidade. “Precisamos saber o número de casas, prédios públicos e privados que foram atingidos; quantas pessoas foram afetadas diretamente e que receberam assistência da Defesa Civil, qual o número de pessoas diretamente afetadas e que receberam assistência da Defesa Civil, bem como o total de atendimentos realizados pelo órgão”, explicaram.
Além disso, os vereadores buscam saber se já há um prazo para conclusão dos trabalhos, detalhamento sobre os tipos de assistência prestada, suprimentos de emergência e outros serviços, assim como informações sobre o impacto a longo prazo do vendaval na região, com inclusão de dados sobre danos materiais, impacto nas infraestruturas locais, necessidades de reconstrução e medidas tomadas para mitigar futuros riscos climáticos.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os dois vereadores apresentaram ainda um requerimento direcionado à secretária de Assistência Social, Amanda Balancieri Iunes, solicitando informações em relação ao número de famílias atingidas no vendaval do dia 12 de setembro; quais foram as medidas adotadas para atendimento às pessoas, e se ainda existe alguma demanda a ser cumprida.
OFICINA DE DANÇA
Alexandre ainda solicitou ao superintendente de Defesa Civil, providências no sentido de reinstalar parte da estrutura de zinco da quadra anexa à Oficina de Dança, localizada na Rua Antônio João com a Avenida General Rondon, que se soltou com o vendaval. A solicitação foi feita por moradores da região.