Diante das dificuldades enfrentadas pelo Município para transporte de pacientes para atendimento em Campo Grande, a vereadora Raquel Bryk apresentou um requerimento na noite de ontem, segunda-feira, 11, solicitando informações por parte da Prefeitura, sobre os veículos adquiridos durante o ano de 2023, e para quais finalidades.

O pedido foi dirigido ao prefeito Marcelo Iunes e no documento, a vereadora busca saber o número de veículos comprados no exercício 2023, especificação de modelo, marca e finalidade, bem como valores com envio ao Legislativo de cópia das notas fiscais.

Além disso, Raquel pediu informações sobre quais desses veículos foram devolvidos por determinação do Ministério Público Estadual e que foram adquiridos de empresa que supostamente superfaturou valor de compra.

Explicou que a renovação da frota é necessária, mas que a compra de novas ambulâncias para atender a saúde pública deveria ter sido priorizada, já que se trata de uma necessidade extremamente urgente.

RESSONÂNCIA

Na mesma sessão, a vereadora pediu informações por parte da Secretaria de Saúde em relação ao prazo previsto para início do atendimento à população no Centro de Ressonância Magnética que está sendo instalado na estrutura do antigo Pronto Socorro, lembrando que o aparelho foi fornecido pelo Estado.

No mesmo documento ela solicitou relatório dos contratos mantidos com empresas privadas que prestam esse serviço por meio de contratos com o Município, contendo o número de atendimentos e os valores pagos, bem como o número de pacientes que aguardam pelo procedimento e qual o tempo de espera.

RAIO X

Também à pasta de Saúde, Raquel está buscando informações sobre os aparelhos de Raio X que estão em pleno funcionamento, inclusive emitindo os laudos; quais as providências foram tomadas em relação aos que se encontram inativos, e qual a previsão para que todos estejam disponíveis, em pleno funcionamento, na Rede Pública de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador