Divulgação

A instituição de um programa social para melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha, especialmente no que se relaciona à saúde e bem-estar, foi sugerida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, ao prefeito Marcelo Iunes, após um encontro mantido com representantes das famílias residentes no Pantanal, bem como com profissionais que desenvolvem atividades nestas regiões.

A sugestão apresentada pelo vereador corumbaense é para que sejam realizados estudos em torno da viabilidade da Prefeitura, por meio de um programa específico, fornecer material e mão de obra especializada para a construção de banheiros nas comunidades ribeirinhas.

“Levantamento preliminar aponta que 90% dos moradores ribeirinhos, por falta de informação ou mesmo condições financeiras, não possuem em suas casas, banheiros para suas necessidades fisiológicas e também para o banho. Isto faz com que elas façam suas necessidades no meto, e se banham nos corixos”, afirmou o vereador ao fazer a sugestão.

Evander observa que a falta de saneamento básico nas comunidades ribeirinhas, tem provocado inúmeras doenças, “sem contar com o risco de serem atacados por animais em suas ‘jornadas’ fisiológicas”, continuou.

A intenção do vereador é que seja instituído um programa de baixo custo bem elaborado que, “com certeza, dará dignidade e melhor qualidade de vida a essas famílias que tanto precisam de serviços dessa natureza do poder público”, completou.

Por corumbaonline