Divulgação

Em virtude do crescimento da região sul da área urbana de Corumbá, o vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP), sugeriu à Prefeitura Municipal e à Viação Cidade de Corumbá, estudos no sentido de se implantar um terminal de ônibus na parte alta da cidade, para resolver um grave problema que vem ocorrendo nos dias atuais, principalmente nos horários de picos.

“A cidade está crescendo principalmente na parte alta. Isto implica no aumento da população e, hoje, só temos a Estação Transbordo do centro. Precisamos ter um novo terminal na parte alta para atender a demanda”, explicou Evander.

Segundo ele, um dos maiores problemas ocorre durante horários de picos, que acaba ocasionando atrasos e até mesmo más condições de higiene dos veículos, justamente pelo tempo de viagem, já que existe apenas um terminal, o da Estação de Transbordo, onde ocorre uma parada, tempo para limpeza rápida.

“Nosso objetivo é fazer com que os usuários tenham um atendimento de qualidade, com agilidade e redução de tempo de espera”, disse. A ideia do vereador é que este terminal esteja também interligado à Estação Rodoviária Intermunicipal no sentido de atender aquelas pessoas que chegam de viagem de outras cidades, residem na parte alta e precisam de ônibus para chegar em casa.

“Hoje, quem chega de viagem, pega ônibus urbano para ir para casa, acaba tendo que vir até o transbordo. Com o terminal na parte alta, já segue direto para a região onde mora, sem necessidade de vir ao centro. Vai diminuir o tempo de viagem destas pessoas que já chegam cansadas e querem chegar logo em suas residências”, explicou.

Duas regiões foram citadas durante sessão na Câmara para implantação do novo terminal, Popular Nova e Guató, bairro que tem crescimento ultimamente, com a construção de unidades habitacionais e que ainda conto com o segundo Pronto Socorro da cidade, a UPA – 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas).

Banheiros químicos

O vereador solicitou ainda ao Município, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, fiscalização em relação à coleta dos banheiros químicos instalados nas feiras-livres. “Moradores afirmam que o tratamento e o descarte estão ocorrendo de maneira irregular, sem a utilização de bombas de sucção, causando sujeira nas ruas e forte odor. Além disso, o descarte estaria ocorrendo em local impróprio.

Para o coordenador regional de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, Pedro Rodrigues de Miranda, Evander solicitou que seja providenciada a limpeza das escolas estaduais. Conforme ele, os pais estão questionando a sujeira e mato alto que acabam provocando surgimento de animais peçonhentos, como cobras, aranhas, escorpiões, entre outro, isto sem contar que acabam se tornando focos do mosquito Aedes aegpti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Por corumbaonline