O vereador Chicão Vianna está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, o fechamento da Avenida Santa Cruz nos finais de semana, ou mesmo apenas aos domingos, para que a população tenha um espaço mais seguro para a prática de atividades esportivas e recreativas.

O pedido foi feito direto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes, Paulo André de Araújo Junior. No documento ele solicita estudos de viabilidade para fechamento do trecho da avenida entre o Complexo Poliesportivo e a antiga Estação Ferroviária de Corumbá.

“Pode ser nos finais de semana ou mesmo apenas aos domingos. Será um espaço importante para atividades esportivas e até mesmo para que a população possa caminhar livremente, com total segurança”, disse.

Disse ser um pedido necessário, tendo em vista que o Complexo Poliesportivo é referência na prática de esportes na cidade e, se a avenida fosse fechada, poderia se transformar em um atrativo maior ainda para atividades esportivas e de lazer em Corumbá.

CLIMATIZAÇÃO

O vereador está ainda pedido ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro, a realização de serviços de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira.

Citou que tem recebido reclamações de pais de alunos dando conta que os aparelhos estão inoperantes, inclusive com salas onde apenas um ventilador está em funcionamento, conforme vídeo enviado ao seu gabinete.

CECÍLIO GAETA

Chicão apresentou também uma indicação em que pede ao prefeito Marcelo Iunes, que denomine a algum logradouro ou mesmo bem público, de “Deputado Cecílio de Jesus Gaeta”, falecido no último dia 3 de março. “Seria uma homenagem justíssima a uma pessoa que tanto trabalhou por Corumbá, pelo Pantanal”, destacou.

CENTRO ODONLÓGICO

Chicão foi mais um vereador a solicitar providências por parte da Prefeitura, para reativar o Centro de Especialidades Odontológicas que, conforme reclamações de usuários, “está com marcação de atendimento suspenso há 03 meses, deixando inúmeros pacientes à mercê da própria sorte, agonizando com as dores causadas por lesões odontológicas”, reforçou.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile