A realização de estudos necessários visando a regularização de mototaxistas que estão trabalhando na clandestinidade em Corumbá, foi o que requereu na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 28, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira).

No documento apresentado, ele sugeriu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, estudos visando o credenciamento desses profissionais para que possam trabalhar de forma adequada e regulada pelo Poder Público.

Bira explicou que há necessidade do credenciamento desses mototaxistas, para que todos possam trabalhar dentro da lei. Lembrou que o último credenciamento foi realizado há muito tempo, e que são “necessárias medidas que estes profissionais possam se adequar e trabalhar de forma regular, oferecendo um melhor serviço a população corumbaense”.

PAVIMENTO

Na mesma sessão, Bira pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, recapeamento da Rua Firmo de Matos, entre as ruas Joaquim Murtinho e Porto Carreiro, para eliminar os problemas do pavimento, que está bastante deteriorado, prejudicando o tráfego em uma via com grande fluxo de veículos.

JARDIM DOS ESTADOS

Já para atender a comunidade do Jardim dos Estados, o vereador reivindicou à mesma pasta, serviços de patrolamento em toda extensão da Rua Paraná, entre a Alameda Pátria e Rua República da Bolívia, bem como serviços de limpeza, com roçada de matagal inclusive. Explicou que os trabalhos são necessários para melhorar as condições de tráfego da vida que, durante as chuvas, fica intransitável, além de manter a limpeza e evitar surgimento de focos de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças, como a dengue.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile