A implantação de equipamento que garanta maior segurança no trânsito da Avenida Nossa Senhora da Candelária, facilitando principalmente a saída de emergência das ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), é o que está sugerindo o vereador Domingos Albaneze à Prefeitura de Corumbá.

Domingos explicou que é preciso medidas de segurança na região em que se encontra o prédio do SAMU, como forma de facilitar as saídas das ambulâncias, quando acionadas para atendimentos emergenciais. “O trânsito na região é intenso e é necessário implantar um redutor de velocidade na via, para facilitar as saídas das ambulâncias com maior rapidez”, sugeriu.

O pedido foi direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre Vasconcellos. Além do redutor de velocidade, o vereador pediu também a revitalização da pintura de PARE na via, para reforçar a necessidade de maior atenção por parte dos condutores de veículos que trafegam pela Nossa Senhora da Candelária.

Também a Agetrat, Domingos está solicitando a implantação de uma rotatória no cruzamento das ruas Major Gama e Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, para reduzir os riscos de acidentes em uma região om grande fluxo de veículos.

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador requereu a realização de serviços no pavimento da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Cabral e Colombo. Ele explicou que no trecho, existem muitas lajotas soltas, que precisam ser recolocadas, para evitar acidentes.

Por corumbaonline