A criação de um programa habitacional para atender o servidor público municipal foi sugerida ontem, terça-feira, 22, na Câmara, pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira. O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes.

“É uma reivindicação dos próprios servidores públicos municipais que buscam o sonho da casa própria, especialmente aqueles que recebem menores salários”, justificou o vereador.

Informações

Por outro lado, Gabriel requereu também à Prefeitura, uma série de informações sobre aplicação de recursos em obras e serviços na cidade. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

O vereador está solicitando documentos como contratos, notas de empenhos, notas fiscais/recibos, ordem de pagamento, termos de recebimento de serviços/obras, relatórios mensais ou medições que comprovem as execuções dos serviços, e cópias dos extratos bancários mensais, relativos aos anos de 2018 e 2019 das receitas vinculadas ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS), ICMS e Linear, criada por Lei Estadual n° 1963, 11 de junho de 1.999.

“Apesar de as informações solicitadas constarem no Portal da Transparência do Município, se faz necessário analisar os documentos comprobatórios da execução dessas despesas, conforme prevê a Lei nº 8.666/93, para conhecimento, exame e apreciação, bem como prestar informações à população”, enfatizou.

Por corumbaonline