Uma grande parcela da população está com dificuldades financeiras, principalmente em virtude do atual cenário econômico em que três, de quatro brasileiros, está endividado devido à pandemia da Covid-19.

Para iniciar o ano de 2022 com o pé direito, sem dívida, o décimo terceiro salário está sendo apontado pelo vereador Alexandre Vasconcellos, como uma ferramenta importante para a retomada do equilíbrio financeiro.

Por isso mesmo ele está sugerindo à direção da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a realização de uma campanha de renegociação de dívidas com o comércio local e as agências bancárias estabelecidas na cidade.

O assunto foi levantado na sessão da última segunda-feira, 6, quando o vereador solicitou encaminhamento de expediente ao diretor-executivo do Procon, Vital Gonçalves Miguéis, sugerindo a ele, o estabelecimento de esforços junto aos comerciantes locais e as instituições financeiras, no sentido de estabelecer mecanismos pra que a população possa utilizar parte do décimo terceiro para renegociação de dívidas.

“O objetivo desta campanha é ajudar a população que enfrenta dificuldades financeiras, e que com o décimo terceiro possa recuperar a dignidade, viabilizando meios para que reequilibre o orçamento doméstico, recupere o poder de compra e possa ser reinserido na economia”, justificou.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile