Ações necessárias para maior segurança da comunidade do Conjunto Guanã, na parte alta de cidade, estão sendo solicitadas pelo vereador Allex Dellas, como forma de inibir atos praticados por marginais que tem deixado os moradores inseguros.

O pedido do vereador foi feito por meio de requerimento direcionado à comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente – coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte.

Allex destacou que é preciso reforçar as rondas policiais e o patrulhamento ostensivo em toda a região do Guanã (I e II), principalmente no entorno da Escola Municipal Clio Proença.

Explicou que tem crescido os índices de violências por parte de marginais naquela região, causando prejuízos aos moradores e pedestres que transitam pelo local, inclusive colocando em risco a vida de cidadãos de bem.

PAVIMENTO

O vereador apresentou uma indicação direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando estudo de viabilidade para executar obras de pavimentação (lajotamento) da Alameda Ceará, localizada na Vila João de Deus, Bairro Guarani. Explicou que esta é a única via da região ainda não contemplada com pavimentação, e os moradores estão reivindicando a benfeitoria, para eliminar problemas que enfrentam, principalmente durante as chuvas.

LIMPEZA

À mesma pasta, o vereador reivindicou serviços de roçada, capina e coleta de resíduos (restos vegetais, lixo e entulhos em geral), na Rua Duque de Caxias, trecho entre as ruas 21 de Setembro e Major Gama, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para eliminar o matagal e a sujeira, assim como serviços de melhorias do sistema de iluminação pública para livrar a via da escuridão que tem causado insegurança aos moradores.

Solicitou ainda serviços de limpeza com roçada, capinação e remoção dos resíduos gerados, na Alameda Ceará, no Bairro Guarani, para melhorar as condições de vida dos moradores que reclamam do mato alto e da sujeira existente na via.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador