Ascom

O vereador André da Farmácia (PTB) está solicitando à Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social, a implantação de um centro profissionalizante na parte alta da cidade, para atender os moradores da região com cursos importantes, facilitando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores e encaminhado ao secretário da pasta, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa.

“Hoje, a Prefeitura mantém o Centro Profissionalizante Dom Bosco que fica no bairro Dom Bosco, longe da parte alta. O ideal seria implantar lá, um outro centro profissionalizante, o que facilitaria o acesso de moradores daquela parte da cidade, nos cursos profissionalizantes, preparando a comunidade para o mercado de trabalho”, citou.

Esta semana, após fazer a solicitação, André esteve conversando com o secretário Haroldo e disse ter ficado “satisfeito com que ouvi dele”.

Outra solicitação endereçada ao secretário Haroldo, relaciona-se ao Conselho Municipal Antidrogas. “Estamos pedindo explicações sobre o funcionamento ou não funcionamento do mesmo, bem como um levantamento de uma cartilha elaborada pela gestão passada que deveria ser distribuída nas escolas municipais, o que não ocorreu”, informou, citando que esta publicação é o Manual de Orientação dos Conselhos Escolares Antidrogas.

Transporte

André teve também um requerimento aprovado pelos demais pares, em que solicita transporte coletivo de meia em meia hora, para atender os moradores do bairro Cristo Redentor. “A comunidade local está reclamando muito da demora. Além disso, quando o ônibus passa, de uma em uma hora, está superlotado. Por isso estamos pedindo para reduzir este tempo de espera, para acabar com a humilhação que os moradores estão sofrendo, diariamente”, explicou.

Novo bairro

Em outro pedido ao Poder Executivo, dirigido direto ao prefeito Ruiter Cunha, o vereador solicita realização de estudos sobre a possibilidade de transformar o conjunto Cravo Vermelho I, II e III, em bairro.

Por corumbaonline