O vereador Manoel Rodrigues está solicitando à Prefeitura, a execução de obras de infraestrutura visando melhorar a acessibilidade na região da Rua Pará, entre as ruas Cyríaco Félix de Toledo e Edu Rocha, no Bairro Jardim dos Estados.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado em sessão da Câmara, direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla. Segundo o vereador, o primeiro passo na região será a abertura da Rua Pará, com a eliminação de um morro que dificulta o tráfego inclusive de pedestres.

“A existência do morro impossibilita o trânsito de veículos e prejudica a estética da localidade”, explicou Manoel. Conforme ele, os moradores da região anseiam pelo desbloqueio desse trecho da Rua Pará, e que com a remoção do morro e posterior implantação de drenagem e pavimento asfáltico, “a Prefeitura vai facilitar o fluxo dos alunos à Escola Ângela Maria Perez, bem como resguardar a comunidade ao acesso de veículo de Unidade Móvel de Emergência, além de outros serviços”.

Manoel está solicitando ainda o recapeamento asfáltico da Alameda Santa Cruz, entre às ruas Frei Mariano e 15 de Novembro, no centro, no sentido de eliminar os buracos existentes que acabam acumulando água, prejudicando o tráfego.

Pediu ainda o lajotamento da Alameda Princesinha, entre às ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, com as Ruas Major Gama e Firmo de Matos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; serviços de limpeza,  lajotamento  e infraestrutura na Alameda F, bem como o lajotamento com infraestrutura da Alameda C, entre as Ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, localizadas no conjunto Kadwéus.

Reivindicou também serviços de nivelamento do pavimento em lajotas da Alameda Nair Figueiredo Dobes, entre às ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo; recuperação do pavimento existente no cruzamento das ruas América e Geraldino Martins de Barros.

Acesso ao Porto Geral

Requereu ainda a reforma e revitalização da escadaria localizada na Avenida General Rondon, entre a Rua Antônio Maria e Ladeira Cunha e Cruz, para propiciar maior segurança e fazer com que as pessoas voltem a transitar pelo local que, além de histórico, liga o centro da cidade ao Porto Geral. A revitalização solicitada inclui a limpeza, restauração do piso de concreto, pintura, colocação de postes, corrimões e luminárias de led.

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou a execução de serviços de reboque do paredão de contenção existente na Ladeira Cunha e Cruz, em frente do Centro de Saúde Dr. Moisés dos Reis Amaral. O pedido se deve ao fato de que, com as últimas chuvas, ocorreram infiltrações e o excesso de umidade está derrubando o reboco, trazendo risco para os pedestres.

Manoel está ainda reivindicando serviço de patrolamento com correções, limpeza das margens e alargamento da via existente no Distrito de Albuquerque, principal ligação à baia.

Trânsito

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos, o vereador solicitou serviços de fiscalização nos horários de entrada e saída da Escola Almirante Tamandaré, localizado no anel viário, para maior segurança dos alunos e da própria comunidade. “É um pedido dos moradores da região, principalmente pais de alunos que reclamam da velocidade em que os veículos trafegam, colocando em risco a vida de todos”, justificou.

Já ao prefeito Marcelo Iunes, Manoel Rodrigues sugeriu realização de  estudos para uma possível desapropriação de terreno existente ao lado da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil, na Rua Monte Castelo, esquina com a Marechal Deodoro, no bairro Aeroporto, para construção de um espaço visando atender alunos daquele instituição de ensino que não contam com um local apropriado para prática de atividades esportivas.

Por corumbaonline