O vereador Genilson José está reivindicando junto às autoridades competentes, medidas de segurança de trânsito no anel viário, principalmente na região próxima à Escola Municipal Almirante Tamandaré, trecho com alto índice de acidentes, inclusive fatais.

Na sessão de terça-feira, 6, o vereador , por meio de requerimento, pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos necessários, visando implantação de redutores de velocidade no trecho entre a Rua São Paulo e a escola.

Explicou que são necessárias adoção de medidas visando combater o excesso de velocidade dos veículos que circulam na região. “É preciso fazer com que a velocidade seja respeitada, como forma de garantir a segurança dos pedestres e dos estudantes que trafegam pelo local”, disse, preocupado.

O vereador aproveitou e pediu também ao diretor da Agetrat, a realização de estudos técnicos para implantação de um semáforo no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova, para assegurar um fluxo de veículos mais tranquilo, principalmente de caminhões e carretas que estão causando congestionamento no trânsito.

PAVIMENTAÇÃO

Em outro requerimento, dessa vez dirigido ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Genilson solicitou a pavimentação em lajotas sextavadas da Alameda Travessa Um, esquina com a Rua Diamantino, no Conjunto Camalote. Disse se tratar de um pedido antigo dos moradores, no sentido de resolver um problema causado pelas chuvas, como surgimento de valetas na via, dificultando o acesso dos moradores e o trânsito de veículos.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile