A criação de uma feira livre na região do Bairro Padre Ernesto Sassida está sendo reivindicada à Prefeitura, pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de atender a comunidade da região leste da cidade, na divisa com Ladário.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara e endereçado ao prefeito Marcelo Iunes. Manoel observa que no Bairro Ernesto Sassida, criado a partir da construção de um conjunto habitacional com 1.200 casas, conta com um grande número de moradores, necessita desse tipo de benfeitoria.

“A feira mais próxima é do Maria Leite, que funciona no sábado à noite. Os moradores do Ernesto Sassida são obrigados a percorrer longa distância e o ideal seria uma feira no próprio bairro”, ressaltou.

Além da feira no Ernesto Sassida, Manoel pediu o mesmo serviço na região do Conjunto Habitacional Pró-Moradia no Bairro Aeroporto. “Lá, os moradores têm as mesmas dificuldades do Ernesto Sassida, e são obrigados a percorrer longas distâncias para fazer suas compras. Com a criação dessas duas feiras, além da comodidade, será possível interação das famílias das duas regiões, fomentando o comércio, gerando renda e mais empregos”.

Infraestrutura

Por outro lado, o vereador está solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a pavimentação asfáltica da Rua Nossa Senhora do Carmo, entre as ruas Albuquerque e Cáceres, e da Rua Rui Barbosa, entre a Albuquerque e Professor Hélio Benzi, todas no Bairro Centro América, para atender as necessidades dos moradores que sofrem com a poeira em tempos de calor, e com a lama em períodos de chuva, o que torna a via intransitável.

Pediu também a pavimentação asfáltica da Rua Santa Catarina, entre as ruas Antônio Maria e Antônio João, no Bairro Centro Cristo, outra reivindicação antiga dos moradores, que reclamam dos buracos que causa transtornos à população, além de prejudicar o tráfego de veículos.

Outra solicitação de Manoel Rodrigues direcionada à pasta de Infraestrutura, foi a implantação de pavimento na Alameda Rosa Rubra, entre a Alameda Flor de Lis e a Rua Joaquim Venceslau de Barros, no Bairro Aeroporto; o recapeamento asfáltico da Rua Oriental, entre as ruas Porto Carreiro e Joaquim Murtinho, no centro, que, devido às atuais condições, dificulta tráfego de veículos.

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, Manoel reivindicou a instalação de placa de sinalização na Rua Goiás, entre a Rua Espírito Santo e Alameda C, no Bairro Aeroporto, no sentido de evitar acidentes e maior segurança aos moradores.

Requereu ainda a execução de serviços de pintura dos redutores de velocidade e das faixas de pedestres no perímetro urbano de Corumbá. “A revitalização se faz necessária para alertar os motoristas, permitindo maior segurança dos pedestres, além da necessidade periódica de manutenção desses equipamentos de segurança de trânsito”, concluiu.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile