A implantação de um polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi reforçada ontem, segunda-feira, 13, na Câmara Municipal, pelo vereador Alexandre Vasconcellos, como forma de facilitar o acesso de estudantes pantaneiros aos cursos disponibilizados pela instituição.

Durante sessão ordinária, o vereador apresentou um requerimento fazendo esse pedido direto ao governador Eduardo Riedel. Lembrou que, hoje, 15 cidades do Estado contam com unidades da UEMS e uma nova extensão será implantada em Sidrolândia com sete cursos presenciais e três semipresenciais.

Hoje, a UEMS está presente em Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Alexandre enfatizou que, recentemente foi noticiado a criação de novos cursos em alguns dos polos existentes, além de um centro de saúde de referência.

“Considerando que Corumbá está distante 432 quilômetros da capital, e que as vagas na Universidade Federal – Campus Pantanal não suprem toda a demanda da população, é louvável que mais universidades públicas se instalem na cidade, dando assim mais oportunidades de qualificação aos nossos jovens”, argumentou.

ESCOLA DO ROTARY

Alexandre está também solicitando ao secretário de educação do Estado, Hélio Queiroz Daher, apoio institucional e financeiro para a construção de nova sede da Escola Estadual Rotary Club, localizada no Bairro Cristo Redentor, e que oferece aulas para o Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O documento foi assinado também pelo vereador Allex Dellas.

“Atualmente, as condições do prédio encontram-se precárias, e a reforma no local é descartada. Por isso mesmo, torna-se imprescindível a construção de uma nova sede para atender a comunidade local”, reforçou.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador