Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei de autoria do vereador Yussef Salla, que dispõe sobre a destinação de recursos financeiros para o fornecimento de água potável na zona rural.

A proposta foi apresentada durante sessão ordinária do Poder Legislativo, e autoriza o Poder Executivo a destinar recursos financeiros, 3% do total da receita realizada própria do Município, no mínimo, para atender a zona rural, especialmente os assentamentos existentes no Município, até que todos os moradores da zona rural tenham água potável.

Conforme o vereador, a aplicação dos recursos será em estudos e pesquisas para localizar e identificar novas fontes de água na área rural; na perfuração de poços artesianos; na melhoria das redes existentes; na instalação de novas redes de distribuição, e em outras obras e serviços necessários para a disponibilização de água potável na zona rural.

Segurança no trânsito

Por outro lado, também durante sessão da Câmara, Yussef solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, a realização de estudos visando instalação de um semáforo no movimentado cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo com Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, para maior segurança no trânsito da região.

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, o vereador pediu a recuperação do pavimento da Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Piauí e Maranhão, no Bairro Guarani, no sentido de eliminar os problemas existentes no trecho que estão dificultando o tráfego, com riscos de acidentes, inclusive.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile