A realização de curso de Arrais Amador para atender a comunidade do Passo do Lontra, no Pantanal de Corumbá, é o que está reivindicando o vereador Chicão Vianna, como forma de habilitar a comunidade daquela região para que tenham condições de trabalhar em hotéis, barcos hotéis, empresas de turismos, entre outras.

O tema foi tratado na sessão de ontem, terça-feira, 10 de março, do Poder Legislativo. Na oportunidade, Chicão, por meio de requerimento, solicitou informações junto ao governador Reinaldo Azambuja, bem como ao prefeito Marcelo Iunes, sobre a possibilidade do Estado ou o Município disponibilizar o curso, anualmente.

“É um curso importante que vai atender moradores ribeirinhos que residem em regiões distantes da área urbana, habituados à vida ribeirinha, inclusive no manuseio e pilotagem de embarcações de pequeno porte, mas que não são legalmente habilitados, eliminando as chances de se candidatar às vagas oferecidas pelos hotéis, barcos-hotéis, empresas de turismo, principalmente”, explicou Chicão.

O vereador lembrou que os ribeirinhos, muitas vezes, deixam de fazer o curso na área urbana da cidade, por ficar distante de suas moradias. “Por isso mesmo seria muito importante para toda região ribeirinha, a disponibilização do curso de Arrais uma vez por ano nessas regiões, o que traria grandes benefícios para nossa gente, através da geração de empregos formais, fomentando, consequente, a nossa economia”, reforçou.

Edu Rocha

Por outro lado, também na sessão de ontem, Chicão solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, informações sobre a possibilidade da inclusão de três quadras da Rua Edu Rocha, bem como da Alameda F, localizadas na região do Conjunto Kadwéus, parte alta da cidade, e também da pavimentação da Rua Rubi, entre Cáceres e Barão do Melgaço, no Bairro Centro América, no cronograma de pavimentação da Prefeitura de Corumbá. Os dois trechos ficam localizados na região do Conjunto Kadwéus, parte alta da cidade.

Ainda à pasta de Infraestrutura, o  vereador solicitou informações sobre o mapeamento oficial do Município, na região do Bairro Aeroporto, principalmente na região dos conjuntos habitacionais, para atender famílias que não contam com o serviço realizado pelo Correios. “A empresa alega que não recebeu o mapa oficial da região, e que por isso, a comunidade acaba ficando sem receber suas correspondências”, explicou.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile