A ocorrência de furto nas dependências do Centro de Educação Infantil Professora Hélia da Costa Reis, que deixou a instituição sem condições de atender as crianças por uma semana, levou o vereador Chicão Vianna a pedir providências junto ao Poder Executivo, para adotar medidas necessárias visando maior segurança dos prédios públicos, visando evitar prejuízos à população.

Como se sabe, na semana passada, o prédio do Centro de Educação Infantil localizado na Nova Corumbá, foi alvo de furto de mais de 80 metros de cabos de energia que abastece toda a instituição, resultando na paralisação do atendimento. Os serviços para restabelecimento da energia foi concluído somente no último sábado e, ontem, o espaço foi reaberto.

Preocupado com a situação, o vereador, por meio de indicação, pediu ao prefeito Marcelo Iunes para que tome, por meio da pasta competente, todas as medidas necessárias no sentido de garantir maior segurança à instituição de ensino, como também aos demais prédios públicos  municipais.

“É preciso garantir maior segurança, em especial à CEMEI Hélia Reis, tendo em vista o aumento da violência na cidade, em especial, neste caso, da Nova Corumbá, que vem sofrendo com a ação de vândalos e criminosos que, nos últimos 10 dias, furtaram os cabos de cobre da instituição, causando graves transtornos aos alunos e aos profissionais que ali atuam”, relatou.

“Por tudo isso, é necessário reforço da segurança do local, seja com aumento nas rondas realizadas pela segurança pública, seja pela disponibilização de segurança ou de Guarda Municipal armado, para salvaguardar o local, assim como pela instalação de sistema de videomonitoramento, para garantir maior segurança às famílias e aos profissionais que trabalham no local”, pediu.

GUARDA ARMADA

Ao mesmo tempo, o vereador apresentou requerimento solicitando ao prefeito que, por meio da pasta responsável, encaminhe à Câmara de Vereadores, informações à respeito da disponibilização de armas de fogo à Guarda Civil Municipal de Corumbá, principalmente em relação à fase em que o processo se encontra, para uma atuação mais ostensiva, como forma de conter o  crescimento dos índices de criminalidade na cidade, garantindo melhor segurança dos prédios públicos.

PAVIMENTAÇÃO

Na mesma sessão, Chicão pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a execução de obras de pavimentação da Rua 07 de Setembro, entre as Ruas Rio Grande do Sul e Paraná, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar problemas constantes durante as chuvas, que deixam a via intransitável, tanto para veículos quanto para pedestres.

EVITAR ALAGAMENTOS

Solicitou ainda à mesma pasta, a instalação de tampa em um bueiro (galeria de água pluvial) na Rua 7 de Setembro, no Bairro Cravo Vermelho (III), já que a anterior, provavelmente, foi carregada com as chuvas que caíram na cidade, nos últimos dia.

REFORMA

Outro pedido à Prefeitura foi em relação à necessidade da reforma do complexo poliesportivo da Escola José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor. Explicou que o espaço se encontra em situação precária, com a quadra está repleta de fezes e restos de pássaros, além de banheiros depredados, assim como a área do entorno.

“Por isso estamos pedindo a recuperação do complexo com o intuito de que se diminuam os prejuízos com o passar do tempo, assim como seja dado acesso ao lazer para população com instalações dignas e utilizáveis”, ressaltou.

PAVIMENTAÇÃO

O vereador ainda reivindicou a conclusão da recuperação do pavimento da Rua Bonitona, entre as ruas Carlos Padilha e Salgado Filho, no Bairro Padre Ernesto Sassida, como também da Rua Alexandre de Castro, esquina com a Alameda E, no conjunto Kadwéus tendo em vista que os serviços foram iniciados, mas até o momento não foram concluídos, causando transtornos aos pedestres e condutores de veículos.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador