A execução de obras no Estádio Arthur Marinho para atender jogos oficiais a partir de 2020, está na dependência de uma posição do Governo do Estado. A questão foi levantada na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 15, na Câmara, pelo  vereador Bira, que solicitou uma resposta do Poder Executivo Estadual, em relação a um projeto  da Liga de Esportes de Corumbá (LEC).

O pedido do vereador foi direcionado ao presidente da Fundação de Esportes do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, com cópia ao governador Reinaldo Azambuja, solicitando uma resposta quanto à possibilidade de atendimento ao projeto que prevê a substituição do alambrado e adequação das medidas do campo de futebol.

Conforme Bira, o projeto está orçado em cerca de R$ 300 mil e necessita desse investimento, já que é a única praça esportiva de Corumbá em condições de receber jogos de competições oficiais organizadas pela FFMS e pela CBF.

“Ocorre que o estádio, hoje, não está apto a receber tais partidas visto que necessita atender algumas exigências impostas pelo estatuto do torcedor e legislação pertinente”, explicou.

“A LEC entregou ao Governo do Estado, através de sua Fundação do Esporte, um projeto que prevê a substituição do alambrado, e a execução de obras para adequação das medidas de cumprimento do campo de jogo, para atender aos padrões da Fifa e, consequentemente da FFMS e CBF, que organizam as competições profissionais”, completou.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile