O vereador Alexandre Vasconcellos está buscando junto à superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Mato Grosso do Sul (DNIT), uma melhor sinalização na BR 262, na entrada de Maria Coelho, cerca de 40 quilômetros de Corumbá, visando minimizar riscos de acidentes no trecho.

A solicitação foi feita direto ao superintendente do órgão, Euro Nunes Varanis Júnior. O vereador sugeriu a implementação de redutores de velocidade e melhoria na sinalização no trecho, caracterizado pelo intenso fluxo de entrada e saída de caminhões e carretas que fazem  transporte de minério.

“Devido à sua natureza como um trecho de alta velocidade, frequentado por motoristas em viagem, torna-se perigoso e propício a acidentes. Por isso se faz necessária uma sinalização adequada que possa permitir maior segurança no trecho”, explicou.

NA CIDADE

O trânsito na área urbana de Corumbá também preocupa o vereador. Na mesma sessão do Legislativo, ele solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Júnior, realização de estudos de viabilidade para a implementação de sentido único de tráfego e estacionamento em apenas um dos lados na Alameda Santa Helena, situada entre as Ruas Colombo e Cabral, no centro da cidade.

Explicou que a via é muito estreita, com tráfego em mão dupla e estacionamento de veículos nos dois lados, o que tem causado transtornos significativos aos moradores e motoristas que transitam no local. As alterações vão permitir melhor fluidez do tráfego no trecho.

“É importante ressaltar que uma medida semelhante foi implementada alguns anos atrás na Alameda Simon Bolivar, resultando em melhorias significativas nas condições de tráfego daquela via”, lembrou.

Ainda à Agetrat, solicitou implantação e uma passarela elevada de pedestre em frente a Unidade de Pronto Atendimento Breno de Medeiros, localizada na Rua Cyríaco de Toledo, Bairro Popular Nova, como forma de garantir maior segurança às pessoas que transitam pelo local, principalmente usuários do sistema de saúde pública. Disse que, de forma paliativa, é preciso executar a pintura de sinalização de faixa de pedestres no local, para alertar condutores de veículos.

PAVIMENTO

Alexandre pediu também ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, recuperação do pavimento da Rua Firmo de Matos entre as ruas Joaquim Murtinho e Goncalves Dias, no Bairro Aeroporto. Justificou afirmando que a via está com o asfalto bastante danificado, e que se trata de uma rota dos ônibus de linha do Município e ligação entre o centro e os bairros da parte alta da cidade, sendo, portanto, necessária a intervenção para garantir a segurança do tráfego.

Também reivindicou serviços de recuperação do ´pavimento da Alameda Santa Helena entre as ruas Colombo e Cabral, no centro. Citou que o trecho está com seu pavimento danificado, o que tem causado dificuldades no tráfego de veículos.

HOMENAGEM

Na sessão de ontem, segunda-feira, 25, o vereador Alexandre Vasconcellos teve aprovado um requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação, a policial civil Patrícia Vital de Barros Lima, chefe de Investigação da Delegacia da Mulher, “ expressando nossos sinceros elogios e reconhecimento pela bravura e exemplar atuação no resgate de uma mulher e seus filhos, que estavam sendo mantidos em cárcere privado.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile