A intensificação de rondas policiais nas regiões da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Guatós, e na Santa Casa, na área central da cidade, está sendo solicitada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira, para garantir maior segurança e evitar atos criminosos como registrado no último dia 1º de novembro na UPA.

A solicitação do vereador foi feita na sessão de ontem, segunda-feira, 05, da Câmara e direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite; ao presidente da Junta Administrativa da Santa Casa, Maurilio Vendramini; ao comandante do 6°Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto; ao comandante da Guarda Municipal de Corumbá, Claudinei Soares Gonçalves, e ao secretário especial de Segurança Pública, César Freitas.

Além de viabilizar a intensificação das rondas nos dois locais, Gabriel sugeriu que seja avaliada a possibilidade de estender o sistema de vídeo-monitoramento para as proximidades dos dois estabelecimentos de saúde.

“São duas unidades de saúde com intenso fluxo de pessoas, inclusive em estado de vulnerabilidade, invadidas recentemente por homens armados”, citou o vereador, alegando que tanto a UPA quanto a Sat Casa “possuem equipamentos de valores elevados, assim como vidas que ali se encontram”.

Ele observa ainda que, a Santa Casa, por exemplo, vai receber um grande investimento, e que é preciso maior esforço e investimentos também na área de segurança pública e privada, para evitar ações como a do início do mês.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile