Para minimizar riscos de acidentes, o vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) sugeriu na sessão de ontem, terça-feira, 22, a instalação de uma passarela elevada de pedestre ou memo um redutor de velocidade na Rua Cyríaco Felix de Toledo, próximo à Escola Municipal Clio Proença, na região do Conjunto Guanã.

O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior.

O vereador citou que se trata de uma reivindicação da comunidade local, como forma de combater excesso de velocidade, colocando vidas de pessoas em risco, especialmente das crianças que estudam na Escola Clio Proença.

ALAMEDA BUGIO

Em atendimento a pedido de moradores, Qualhada apresentou um requerimento na mesma sessão, pedindo adoção de medidas urgentes por parte do secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, no sentido de verificar o motivo da supressão da Alameda Bugio, localizada entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, no Bairro Popular Nova.

O questionamento se deve ao fato de que a referida alameda, conhecida por todos na região como Bugio, passou a se chamar Jaguatirica, que fica uma quadra acima. Com a alteração, inclusive no Google Maps, moradores do trecho que antes era Bugio, estão sem receber correspondências e outros tipos de serviços públicos, diante das dificuldades em se localizar endereços.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador