O vereador Genilson José está buscando informações junto à Prefeitura, em relação ao cronograma das obras de reforma da Escola Municipal Rural Polo de Educação Integral Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, localizada no Distrito de Albuquerque.

Na última sessão da Câmara, o vereador apresentou requerimento perguntando sobre o início das obras ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Em sua justificativa destacou que a reforma vai contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos servidores e na aprendizagem dos alunos, além de atender à crescente demanda por vagas.
“É uma obra necessária para melhorar a estrutura da escola, com reflexos positivos no ambiente escolar, proporcionando mais conforto aos alunos que frequentarão um ambiente confortável e aconchegante”, acrescentou.

CEMITÉRIO

Também para atender a comunidade do Distrito, o vereador pediu informações junto ao titular da pasta de Infraestrutura, sobre o início da reforma e da construção do muro do cemitério de Albuquerque, outro pedido da comunidade local, como forma de melhorar a estrutura do local.

PAVIMENTO

Por outro lado, o vereador busca junto à pasta de Infraestrutura, a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Luiz Feitosa Rodrigues entre as ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Bairro Popular Nova; da Rua Firmo de Matos e da Rua Duque de Caxias até Alameda Iracema, passando pelos bairros Nossa Senhora de Fátima e Popular Nova, visando melhorar as condições de trafegabilidade, reduzindo riscos de acidentes.

Pediu serviços de terraplanagem na Rua Antônio Maria entre as ruas Santa Catarina e Pará, no Bairro Cristo Redentor, para melhorar as condições de trafegabilidade, principalmente em períodos de chuvas que deixam a via intransitável tanto para veículos como para pedestres.

Solicitou também serviços de limpeza e desobstrução das bocas de lobos e galerias na Alameda João Leite de Barros, esquina com as ruas Paraná e Minas Gerais, no Bairro Popular Nova, para melhorar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos, bem como mau cheiro que exala das bocas de lobo.

E, por meio de indicação, reivindicou serviços de limpeza, roçada, capina e remoção de entulho e restos vegetais nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Popular Nova e Aeroporto, como forma de eliminar o matagal existente e acúmulo de lixo e entulho que pode se tornar criadouro de insetos e animais peçonhentos como escorpiões, cobras, ratos e baratas, além do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador