O vereador Chicão Vianna voltou a cobrar informações da Prefeitura Municipal sobre o Centro de Saúde da Mulher, localizado na Rua 15 de Novembro, em frente à Santa Casa de Corumbá. Segunda-feira, 02, por meio de requerimento endereçado ao secretário Rogério dos Santos Leite, de Saúde, o vereador pediu informações sobre o prazo de conclusão das obras, para que a unidade possa ser aberta à população corumbaense.

Em seu requerimento, o vereador lembrou que em 30 de junho de 2021, em resposta à Câmara, o titular da pasta de Saúde informou que a obra não estava paralisada, mas sendo executada “de forma lenta” e que o prazo para sua conclusão seria em outubro do mesmo anos.

“O prazo informado já transcorreu e a obra não se finalizou. No local não há pessoa alguma trabalhando, aparentando que a citada obra está de fato paralisada. Por isso mesmo estamos pedindo  informações parar saber se a obra está realmente parada, por quais motivos, e qual o prazo para sua conclusão”, reforçou.

MÁSCARAS EM SALAS DE AULA

Por outro lado, o vereador apresentou uma indicação direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando a realização de estudos necessários sobre a liberação do uso de máscaras por arte dos alunos dentro das salas de aula, na Rede Municipal de Ensino.

Chicão sugeriu inclusive que o uso seja facultativo, e que seu pedido se deve às constantes reclamações de pais de alunos, relatando que o uso de máscaras tem causado transtornos às crianças. Observou ainda a flexibilização do uso na sociedade de modo geral, como também o fato de não ter ocorrido aumento dos casos de Covid na Rede Pública de Saúde.

“O teste maior foi o carnaval. Sendo assim, há de se cogitar que a flexibilização seja estendida às escolas da Reme para dar maior qualidade de vida às crianças e aos profissionais que atuam nos centros de ensino”, enfatizou.

SEGURANÇA NAS PRAÇAS

Ao secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, o vereador solicitou intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal nas praças de Corumbá, principalmente na área central, visando maior segurança da população.

Explicou que, nas praças centrais, há maior incidência de “usuários de entorpecentes que causam transtornos aos cidadãos e cidadãs que utilizam estes locais, seja como área de contemplação, lazer, ou como área de comércio informal”, e que se sem tem inseguros com esse tipo de ocorrência.

GATURAMA

Chicão Vianna está pleiteando ainda a realização de serviços de melhorias do sistema de iluminação pública da Avenida Gaturama, na entrada da cidade. Disse que a escuridão tem causado preocupações às pessoas que transitam pelo local, inclusive praticantes de atividades físicas, entre eles ciclistas. Informou que na região próxima à rotatória da Avenida Nossa Senhora da Candelária está sem iluminação, o que é um risco à população.

O pedido foi feito à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. À mesma pasta, o vereador solicitou nivelamento do pavimento da Rua Goiás, trecho entre as ruas Pará e Maranhão, no Jardinzinho, Bairro Jardim dos Estados. Explicou que os moradores estão reclamando das condições da via, dificultando o tráfego de veículos.

DIA DO INFLUENCIADOR

Ne mesma sessão, o Chicão Vianna apresentou um Projeto e Lei que institui o 7 de abril, como Dia do Influenciador Digital de Corumbá, como forma de homenagear aquelas pessoas responsáveis por divulgar uma empresa nas redes sociais, através de um conteúdo mais dinâmico, criativo e humanizado, estabelecendo uma relação de confiança entre público e empresa. Pela proposta, esta data será incluída no Calendário Municipal Corumbá.

E em relação ao tema, o vereador teve aprovado na sessão de ontem, um requerimento em homenageia com Moções de Congratulações, influenciadores digitais corumbaenses “por contribuírem grandemente com a divulgação da nossa cidade nas redes sociais”.

Os homenageados são Léo Prado. Haline Darmanceff, Andri Rodrigues, Luana Dark, Vaneza Sahily, Nara Fuentes, Iasmin Vargas, Samia Ziad, Ir Daniele, Suzy Paiva e Ana Júlia Bananinha.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile