A inclusão de residenciais nos serviços prestados pelos Correios em Corumbá é o que está reivindicando o vereador Ubiratan Canhete de Campos, Bira, para contemplar cerca de 1,2 mil famílias que estão fora da rota de entrega de correspondências e encomendas.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, para que solicitem adoção de medidas por parte dos Correios de Corumbá, para solucionar o problema.

“A Prefeitura entregou dois novos residenciais, o Flamboyant (I, II e III, bem como o Residencial Corumbella já há algum tempo, mas até hoje, os moradores não contam com os serviços prestados pelos Correios. Além deles, temos o Jardim Aeroporto, entregue há vários anos, que também não é atendido pelo serviço. É uma questão que precisa ser resolvida de forma imediata, para melhorar as condições de vida dessas famílias que residem nestes locais”, reforçou.

Infraestrutura

Ainda com relação ao Jardim Aeroporto, Bira solicitou à pasta de Infraestrutura, a execução de serviços necessários para recuperação do pavimento asfáltico das vias que cortam o Jardim Aeroporto, no Bairro Aeroporto, que se encontra completamente deteriorado, causando transtorno e perigo aos moradores e condutores de veículos.

Bira solicitou também informações em relação ao prazo de entrega da obra da praça de esporte e lazer do Jardim Aeroporto. Ele cita que os serviços foram iniciados, mas que se encontra paralisado, e que a população está pedindo a conclusão de um empreendimento que é um antigo sonho da comunidade local.

Trânsito

Por outro lado, o vereador está requerendo junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Lucio André Messias de Barros, serviços de recuperação de dois redutores de velocidade, bem como da passarela elevada localizada na Rua XV de Novembro, em frente à Escola Municipal José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor.

Conforme ele, os redutores de velocidade estão deteriorados e deixaram de cumprir suas funções. “É necessário que se faça a recuperação, aproveitando o período em que as aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia do Covid-19, evitando problemas futuros quando as aulas retornarem”, concluiu.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile