Devido ao forte calor na cidade e pelo desenvolvido de um trabalho extenuante, o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, um horário alternativo para os agentes de endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Controle de Vetores.

A ideia de Bira é que estes servidores passem a cumprir uma carga horária alternativa das 07 às 13 horas, e não mais das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O pedido foi direcionado ao secretário Rogério dos Santos Leite e à coordenadora do setor, Eliane Alves.

Bira explicou que o pedido se deve justamente ao fato de que “as condições de trabalho nesta época do ano é por demais extenuante. Corumbá possui uma temperatura acima da média da maioria dos municípios, soma-se a isso, o período de estiagem em nossa região, causando baixíssimos índices de umidade do ar, agravado com o período de queimadas no Pantanal, deixando o ar criticamente esfumaçado, dificultando sobremaneira a respiração e, consequentemente, atrapalhando o desempenho dos agentes de endemia”, justificou.

A solicitação visa reduzir para seis horas o horário de trabalho em campo, dando preferência ao horário matutino que apresenta as temperaturas um pouco mais baixas e duas horas de atividades complementares para desenvolvimento de relatórios entre outros documentos.

RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador reivindicou a realização de serviços de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Cuiabá, no trecho entre as ruas Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, no Bairro Dom Bosco.

Explicou que a via está com problemas de tráfego devido a um enorme buraco existente na via que tem um grande fluxo de veículos e pedestres, e que há riscos de acidentes, inclusive. Informa ainda que a movimentação é intensa diante do grande número de empreendimentos comerciais existentes na região, levando os proprietários a colocar cone para sinalizar o buraco.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile