Preocupado com as recentes informações de que Corumbá inicia preparativos para o retorno das aulas presenciais, o vereador Tadeu Vieira solicitou às autoridades competentes, uma série de medidas visando prevenção e combate ao novo coronavírus, no sentido de se evitar a propagação da doença.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Educação, Genilson Canavarros; à coordenadora da pasta, Maria do Carmo; ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, bem como ao procurador geral do Municipal, Alcindo Cardoso do Vale Junior.

Demonstrando ser contra o retorno às aulas presenciais no atual momento em que os casos estão crescendo diariamente, Tadeu explicou que, caso isso ocorra, é preciso uma série de medidas de proteção às crianças, professores e demais servidores da Educação.

“Antes do retorno, é preciso que sejam adotadas medidas importantes como higienização em todas as escolas da Rede Municipal; instalação de pontos fixos com álcool gel; que todos os banheiros tenham sabonetes para alunos e professores para higienização das mãos, e que o secretário de Educação providencie kits com máscaras e álcool gel para todos os professores, que estão preocupados com a situação”, reforçou.

Infraestrutura

A execução de serviços de infraestrutura para a abertura e pavimentação da Rua Paraná foi reivindicada pelo vereador Tadeu Vieira ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, como forma de melhorar as condições de tráfego na região.

Tadeu explicou que é preciso também pavimentar as ruas Cáceres, entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul; a Barão de Melgaço, entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul, bem como a Rua Rio Grande do Sul, entre as Ruas Cáceres e Barão de Melgaço, em atendimento à comunidade do Cristo Redentor.

Ao mesmo tempo, o vereador pede ao diretor executivo da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao diretor técnico comercial, Paulo Roberto dos Santos, a instalação de poste com luminária na Alameda Temístocles de Figueiredo, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, no Conjunto Vitória Régia, Bairro Cristo Redentor, bem como na Alameda Três Marias com a Alameda São José, ao lado do SESI, no Bairro Maria Leite.

No primeiro caso, Tadeu cita que é preciso garantir a segurança das famílias residentes do Vitória Régia, já que muitos jovens estudam no período noturno, além daquelas pessoas que trabalham nas mineradoras, e são obrigadas a transitar na região durante o período noturno, sem a segurança necessária.

Em relação à região do Bairro Maria Leite, o vereador explicou que se trata de um problema antigo enfrentado pela comunidade local, e que melhoria na iluminação visa garantir a segurança de todos que residem e transitam na região, bem como àquelas pessoas que estudam no SESI e no SENAI.

Por corumbaonline