A criação de um programa de city tour em Corumbá foi sugerida durante sessão ordinária da Câmara Municipal, pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de incrementar e divulgar os pontos históricos e turísticos da maior cidade pantaneira.

A sugestão foi direcionada à diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva. “Todos nós sabemos da importância de Corumbá no cenário turístico nacional. Por isso mesmo é importante criar novas ferramentas para divulgar os pontos turísticos e históricos na contemplativa Cidade Branca, e o city tour é uma alternativa”, explicou o vereador.

“O city tour é uma ferramenta de interação e vai permitir aos turistas, descobrir e conhecer detalhes da nossa cidade”, explicou. “É um serviço disponível em outros municípios do Brasil e do mundo, de grande valia, que permite conhecer as histórias e atrações visitadas de cada região. Em Corumbá irá mostrar em detalhes, os aspectos históricos, culturais e as belezas naturais da região, reconhecida mundialmente como a Capital do Pantanal”, reforçou.

Passagens aéreas

Também durante sessão do Poder Legislativo, Manoel solicitou encaminhamento de expediente à direção da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a possibilidade de manter nos próximos meses, a promoção ‘Verão na Azul’, com descontos nas passagens aéreas.

A Azul opera o trecho Campinas – Corumbá – Campinas. Segundo Manoel, a implantação dessa promoção de verão será um atrativo a mais para visitação à região pantaneira, fomentando o turismo e a economia local.

Pavimentação

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador reivindicou a pavimentação asfáltica, com toda infraestrutura, da Rua Bahia, no Bairro Guarani, “uma das principais da região que há anos sofre com a falta de infraestrutura, causando problemas aos moradores, principalmente em períodos de chuvas, já que a lama torna a rua intransitável, além da poeira durante a seca, que afeta inclusive a saúde da comunidade, especialmente de crianças e idosos”, justificou.

Por corumbaonline