O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto ao Governo do Estado, um aumento no repasse de recursos destinados à Santa Casa de Corumbá, na tentativa de minimizar a crise financeira que a instituição de saúde vem enfrentando.

O pedido foi feito na sessão de ontem, terça-feira, 31 de agosto, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, por meio de um requerimento, solicitando o envio de expediente nesse sentido ao governador Reinaldo Azambuja.

O vereador explicou que a verba destinada como parte da contratualização pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Corumbá, é utilizada no pagamento da folha dos funcionários, aquisição de equipamentos, medicamentos, materiais de higiene e para suprir as demais necessidades da instituição.

“No entanto, a atual situação da Santa Casa merece uma atenção especial e por isso pedimos o apoio do governador. O hospital de Corumbá é o único que, além de atender a comunidade corumbaense, ainda recebe cotidianamente as demanda ladarenses, e necessita, de forma urgente, de um repasse maior de recursos para atender as necessidades atuais”, completou.

TRÂNSITO

Por outro lado, na mesma sessão, Manoel requereu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos visando a implantação de faixa elevada de pedestre na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, no Bairro Aeroporto, para garantir a segurança dos alunos que transitam pelo local e precisam atravessar a via que dá acesso à Escola  Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil. O fluxo de veículos é intenso na via e é preciso equipamentos para minimizar riscos de acidentes.

NO TRANSBORDO

Em outro requerimento, Manoel reivindicou melhorias no Terminal de Transbordo Rodoviário de Corumbá, localizado entre as ruas Ladário e Tiradentes, no centro da cidade. O pedido foi endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

O vereador está solicitando a reativação dos banheiros públicos e, caso não seja possível no momento, a instalação de banheiros químicos para atender os usuários do transporte coletivo, bem como a manutenção dos bebedouros e reparo dos banco de concretos que se encontram danificados, como forma de atender o grande número de pessoas que passam diariamente pelo local.

CORREÇÃO DE VAZAMENTO

Por outro lado, um vazamento na rede de esgoto na região do Bairro Aeroporto, levou Manoel Rodrigues a solicitar a execução de serviços visando corrigir o problema, e evitar desconforto para os moradores e pessoas que transitam pelo local.

O problema, conforme o vereador, está ocorrendo na Alameda Augusto Severo, esquina com a Rua Santos Dumont, gerando reclamações por parte dos moradores, devido ao forte odor no local. O pedido foi direcionado ao gerente local da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile