A execução das obras necessárias de saneamento básico antes do recapeamento asfáltico da Rua Porto Carrero e das regiões do Vitória Régia e Cristo Redentor, é o que está cobrando o vereador Yussef Salla, para evitar futuros prejuízos aos cofres públicos.

O pedido foi direcionado à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), tendo em vista à conclusão do processo licitatório para a execução do projeto que prevê a revitalização da Porto Carrero, bem como as vias que cortam o Vitória Régia e o Cristo.

“É preciso que, antes de iniciar a recuperação do pavimento dessas localidades, a Sanesul execute os serviços necessários para evitar o que está ocorrendo na Rua Cabral”, ressaltou, lembrando que, após concluída a revitalização da Cabral, surgiram problemas de vazamento nas redes (esgoto/água), de responsabilidade da Sanesul, causando problemas ao pavimento recém implantado, onerando os cofres públicos, consequentemente.

No Universitário

Ainda durante sessão dessa semana, Yussef solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o recapeamento asfáltico da Rua Eugênio Cunha, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Afonso Pena, no Bairro Universitário, em atendimento a “pedidos de moradores e condutores de veículos de trafegam na região. Eles alegam que estão tendo dificuldades, em virtude da via se encontrar intransitável devido aos buracos, o que pode ocasionar acidentes e danos materiais aos veículos”.

Também à mesma pasta, o vereador pediu o recapeamento do pavimento da João Bosco da Mota, entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, na parte alta da cidade, para eliminar problemas no asfalto que está com ondulações, causando danos aos veículos, além do perigo de acidentes de trânsito.

Em outro requerimento à pasta de Infraestrutura, bem como ao prefeito Marcelo Iunes, Yussef está pedindo informações a respeito da doação de área destinada à construção do cemitério islâmico no Município, próximo ao Cemitério Nelson Chamma.

Sanesul

Para a Sanesul, Yussef solicitou a recuperação do pavimento das ruas Cabral e Tenente Melquíades, abertos pela concessionária para correção de vazamentos. Está também reivindicado à Energisa, a substituição de um poste de energia no Assentamento Taquaral, Agrovila 3, próximo a Igreja Congregação Cristã do Brasil, em frete ao lote 127, que está com sua estrutura abalada, com riscos de queda.

Por corumbaonline