A baixa qualidade dos serviços de telefonia móvel e internet na parte alta da cidade levou o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, a solicitar intervenção da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), junto às empresas de telefonia móvel, uma solução para os problemas que estão causando transtornos aos moradores da região sul.

Na sessão de ontem, segunda-feira, 11, do Poder Legislativo, Bira informou que as reclamações da comunidade da parte alta são constantes, e que é preciso cobrar as empresas que operam na cidade, para melhorar o sinal. O pedido foi encaminhado ao diretor-executivo do Procon Municipal, Vital Gonçalves Miguéis.

“Os moradores da parte alta, especialmente dos conjuntos habitacionais Flamboyant I, II e III, estão sofrendo com a baixa qualidade do sinal da telefonia móvel. As oscilações do sinal de internet são constantes, dificultando inclusive as ligações”, citou o vereador.

“Muitas vezes o sinal fica interrompido por várias horas. Por isso é preciso cobrar as empresas operadoras de telefonia móvel e serviços de internet, para que façam as manutenções necessárias, ampliações de sinal, instalação de antenas, ou o que for necessário para que a população possa contar com um serviço de qualidade”, cobrou.

Feira

Por outro lado, Bira requereu junto ao presidente da Associação de Feirantes de Corumbá, Lucídio Morel, medidas cabíveis no sentido de se respeitar o horário de encerramento das atividades dos feirantes, inclusive com as barracas desmontadas.

O vereador explicou que as normas municipais relacionadas às atividades dos feirantes, determina o horário de 13h30 para que a via possa ser limpa, e em condições de tráfego de veículos e pedestres. “No entanto, esse horário, muitas vezes, não tem sido respeitado por alguns feirantes, causando atraso na finalização dos trabalhos de limpeza, e reclamações por parte dos moradores das vias onde acontecem as feiras-livres”, informou.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile