O vereador Chicão Vianna está buscando junto aos órgãos públicos competentes, uma solução para o caso dos imigrantes, principalmente venezuelanos, que se encontram em situação de ruas, em extrema vulnerabilidade social.

Na semana passada, o vereador se encontrou com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS, Marcos Derzi, buscando alternativas para os imigrantes, principalmente venezuelanos, no sentido de evitar que eles permaneçam em situação de rua, como tem ocorrido nos últimos anos.

Além disso, na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 6, Chicão apresentou uma indicação direcionada à secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri  Iunes, solicitando adoção de providências cabíveis com a finalidade de auxiliar estas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“São grupos de pessoas que se aglomeram nas ruas do centro da cidade, em situação precária, que merecem uma atenção especial do Poder Público enquanto ente federativo, visando dar maior dignidade àquelas pessoas por meio de ações sociais”, pediu.

LIGAÇÃO COM LADÁRIO

Na mesma sessão, o vereador pediu ao governador Reinaldo Azambuja, para que, por meio do órgão competente, instale placa sinalizando a rodovia estadual que liga Corumbá a Ladário, conforme previsto na Lei Estadual nº 3935 de outubro de 1977, ainda no então Estado de Mato Grosso, com a denominação de Rodovia Estadual Dr. Breno Medeiros Guimarães.

CIVISMO

Em outra indicação, o vereador solicita ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, para que sejam incluídos nas diretrizes da Educação Municipal, a partir do próximo ano, a obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal nas escolas da Rede Municipal de Ensino, ao menos uma vez por semana, com o objetivo de reforçar a noção de civismo dos alunos.

INFRAESTRUTURA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Chicão solicitou serviços de recuperação do pavimento da Rua Antônio João, entre a Rua Theodomiro Serra e Alameda Haroldo Costa, no Bairro Popular Velha, tendo em vista que, de acordo com os moradores da região, a via localizada ao lado da Igreja de São Vicente de Paulo, se encontra em situação precária, dificultando a locomoção.

Pediu ainda informações sobre a pavimentação e iluminação pública da Rua Ceará, entre a Rua Edu Rocha e o Anel Viário, no Bairro Guarani, em atendimento a solicitações da comunidade que tem feito esse pedido ao Poder Executivo, mas sem resposta.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile