O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), está buscando informações junto ao prefeito Marcelo Iunes e secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, para saber se há algum projeto para reativação do Posto de Saúde do Assentamento Tamarineiro, que se encontra fechado já há algum tempo.

O pedido de informações ocorreu por meio de um requerimento apresentado ontem, segunda-feira, 6, durante sessão ordinária da Câmara. A preocupação do vereador é que, durante esse período, as famílias de pequenos produtores rurais do Tamarineiro, quando necessitam de atendimentos na área de saúde, são obrigados até a Escola Monte Azul, no Assentamento Taquaral, única unidade em funcionamento que atende a região.

Bira lembrou que a unidade de saúde do Tamarineiro, localizada ao lado da Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, precisa ser reativado de forma urgente. “Hoje, quando precisam de atendimento médico, quem residente no Tamarineiro precisa andar mais de 10 quilômetros até o posto do Urucum, que está funcionando junto à escola. A reativação é de extrema importância para os moradores da região. Além das dificuldades de deslocamento, o retorno do atendimento vai trazer mais conforto e segurança para os produtores rurais e familiares”, enfatizou.

MANUTENÇÃO

Ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Bira solicitou serviços de manutenção com reassentamento das lajotas do pavimento da Alameda Argentina, localizada entre a Avenida Gabriel Vandoni de Barros e a Rua República da Bolívia, no Bairro Dom Bosco, para melhorar a trafegabilidade.

LIMPEZA NECESSÁRIA

Também ao titular da mesma pasta, o vereador pediu, por meio de indicação, a realização de serviços de roçada e limpeza no passeio público da Rua América, trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Edu Rocha, no Bairro Aeroporto. A solicitação é justificada pelo fato que a via está tomada pela vegetação, dificultando o tráfego de pedestres, inclusive de um grande número de pessoas que utilizam o espaço para atividades físicas diárias.

REMOÇÃO DE PEDRAS

Um outro pedido ao secretário Ricardo Ametlla se refere à necessidade da remoção de pedras de grande porte no cruzamento das ruas Monte Castelo e Amazonas, no Bairro Aeroporto, que podem causar acidentes graves, principalmente no período noturno, ocasião em que a visibilidade fica prejudicada.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile