O vereador Nelsinho Dib está

Pedido foi feito pelo vereador Nelsinho Dib (Foto: Ascom)

buscando informações junto à Prefeitura em relação ao processo de retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A principal preocupação dele é que, conforme informações de pais de alunos, as crianças estão retornando para suas casas com as apostilas em branco, e alheios aos assuntos que deveriam ter sido desenvolvidos em sala de aula.

A solicitação foi direcionada ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. Explicou que tem recebido cobranças relativas ao assunto, inclusive com cópias de conversas em grupos de mães, pais e responsáveis.

SAÚDE

Em outro requerimento, Nelsinho pediu informações junto ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, sobre a situação, atual relativa à disponibilidade de profissionais para o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde da Família, e como estão ocorrendo.

Adiantou que tem recebido reclamações de que as consultas estão sendo marcadas por meio de distribuição de fichas, com prazos superiores a 30 dias. “Queremos saber se isto realmente está ocorrendo e quais são os motivos pela longa espera”, ressaltou.

ESPORTE E LAZER

Em outro pedido à Prefeitura, direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira, o vereador solicitou a realização de serviços constante de limpeza e desinfecção das academias ao ar livre instaladas em praças e outros espaços públicos existentes na cidade. Além disso, pediu que sejam instalados bebedouros nestes locais, para melhor atender a comunidade.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ainda à pasta de Infraestrutura, Nelsinho Dib pediu a extensão dos serviços de iluminação pública na Alameda das Orquídeas, localizada na Rua Barão de Melgaço, no quadrilátero formado pela Avenida Rio Branco e pelas ruas Cáceres, Cuiabá e Barão de Melgaço, no Centro. Destacou que a via se encontra bastante escura, preocupando os moradores, principalmente no que se refere às questões ligadas à segurança de todos.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile