Uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil é o que está pleiteando o presidente da Câmara Municipal, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), junto ao e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro.

Ontem, terça-feira, 25, durante sessão do Poder Legislativo, Bira apresentou um requerimento direcionado ao deputado, solicitando o encaminhamento dessa emenda para aplicação na saúde corumbaense.

O presidente do Legislativo de Corumbá explicou que, durante visita ao presidente da Assembleia, tratou de projetos importantes para a Cidade Branca, inclusive da viabilização dessa emenda parlamentar oficializada agora, por meio de requerimento apresentado na Câmara, e que será encaminhado a Gerson Claro.

“Foi uma agenda importante em Campo Grande, quando tive a oportunidade de levar ao presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro, as demandas, projetos e ações, pensando sempre em Corumbá, no bem-estar da população. E essa emenda foi uma das questões tratadas nesse encontro”, enfatizou.

TRÂNSITO SEGURO

Na mesma sessão ordinária de ontem, Bira apresentou uma indicação direcionada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, solicitando a realização de estudos visando a implantação de passarelas elevadas para pedestres em frente aos dois maiores espaços esportivos e de lazer de Corumbá.

No documento, o presidente ressaltou a importância de trabalhar por mais segurança no trânsito da cidade, e que por isso mesmo ele pediu as passarelas elevadas em frente ao Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, localizado na Rua Geraldino Martins de Barros, divisa dos bairros Centro América e Popular Velha, e em frente ao Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na Rua Porto Carreiro, no centro da cidade.

“São dois complexos esportivos localizados em ruas com grande fluxo de veículos e pessoas, principalmente crianças, e que necessita de equipamentos para garantir mais segurança a todos, minimizando riscos de acidentes e alertar condutores de veículos sobre o fluxo constante de pedestres, principalmente crianças, atravessando as ruas”, explicou.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile