O prefeito Marcelo Iunes decretou no final da manhã de quarta-feira, 13, Situação de Emergência em Corumbá em virtude do forte temporal que atingiu a cidade terça-feira, que resultou em um óbito e muito estrago em toda a cidade.

No período da tarde, durante sessão ordinária da Câmara, o vereador Allex Dellas deu sequência ao processo e apresentou um requerimento em regime de urgência, visando envio de expediente ao vice-presidente Geraldo Alckmin, solicitando auxílio do Governo Federal para suporte financeiro e estrutural na reconstrução da perda de bens materiais públicos e privados que atingiram a região.

O vereador explicou que, após publicação do decreto municipal, ocorrerá análise por parte da Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e que é preciso, diante da atual situação, já encaminhar o pedido de auxílio ao Governo Federal, visando agilizar os trâmites legais para recuperar a cidade.

“O pedido é direcionado neste primeiro momento ao vice-presidente que se colocou à disposição na construção de ajuda do Governo Federal”, observou Allex lembrando que “os danos e prejuízos decorrentes do evento adverso implicaram no comprometimento da capacidade de resposta econômica e administrativa do poder público municipal, o que implica na necessidade de auxílio complementar por parte do Governo Federal para as ações de resposta de acordo com os planos detalhados”, completou.

SERVIÇOS

Ainda ontem, Allex solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, realização de estudo de viabilidade para lajotamento da Alameda Rubi, entre as ruas Barão do Melgaço e Cáceres, no Bairro Centro América, para melhorar as condições de tráfego e a qualidade de vida dos moradores da região.

Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Olivera Júnior, o vereador pediu a instalação de um redutor de velocidade na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas José Fragelli e Cyríaco de Toledo, no Bairro Aeroporto.

SAÚDE

Para finalizar, o vereador solicitou informações por parte da secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, sobre o contrato com a Empresa Andorinha para transporte de pacientes que fazem tratamento em Campo Grande. Ele busca saber qual modelo do veículo que está sendo utilizado; se estão em boas condições para o transporte dos passageiros, além de outros questionamentos.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador