Divulgação

A frente fria que chegou à região centro oeste desde o final de semana trouxe chuva e ventos fortes, deixando a Defesa Civil em alerta. Houve queda de árvores, mas sem riscos à integridade física do cidadão. O caso mais grave foi na Rua Saldanha da Gama, no bairro Santo Antônio, onde uma árvore caiu sobre um padrão de energia elétrica e deixou o imóvel sem luz.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Mazó, que responde pela Defesa Civil, disse que toda a cidade foi percorrida durante os eventos climáticos que colocaram o órgão em alerta. “Graças a Deus nada de mais grave aconteceu, mas nós estávamos em alerta para atender a qualquer ocorrência”, afirmou ele.

Segundo Mazó, a Defesa Civil já mapeou os pontos de risco da cidade e fez um levantamento de todas as árvores que correm risco de cair. A partir de agora serão feitas podas e até retiradas dessas árvores para evitar que elas causem transtornos ou riscos ao cidadão.

“Já estamos solicitando à Energisa e ao Corpo de Bombeiros que nos ajudem nesse processo. Também estamos pedindo máquinas e equipamentos à Marinha”, afirmou o secretário. As ações são necessárias porque a meteorologia prevê mais instabilidades para a região. Além disso, o inverno deve começar no dia 21 de junho e em Ladário, ele vem com ventos fortes, principalmente no mês de agosto.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile