A vitória parecia consolidada e seria a primeira com Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Mas o placar de 1 a 0 para o Vasco sobre o Fortaleza mudou aos 43 minutos do segundo tempo, com o gol de empate do time cearense, num chute de fora da área de Romarinho, no Castelão. O resultado desse jogo, no domingo (26), pela 6ª rodada do Brasileiro, lembra o da semana passada, quando o Vasco vencia o Avaí por 1 a 0 em São Januário e cedeu o empate aos 49 minutos do segundo tempo.

Com esses dois empates, o Vasco deixou escapar quatro pontos. Permanece, portanto, na última posição na tabela. Essa sina de levar gols no finalzinho das partidas já tinha acometido o time carioca outras vezes, na atual temporada.

No dia 1° de maio, em São Januário, o Vasco empatava com o Atlético-MG e seguia em busca da vitória. Mas, num descuido, permitiu que Chará se livrasse da marcação de Valdívia e marcasse 2 a 1 para o Galo, aos 44 minutos da etapa final. Não havia mais tempo para reagir.

Pouco antes, na estreia no Brasileiro, o time também levou um gol nos instantes finais do jogo. Foi contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No caso, como os donos da casa já estavam com boa vantagem, o gol de Nikão, aos 40 do segundo tempo, não teve peso determinante nos três pontos do Athletico, que venceu por 4 a 1.

Voltando um pouco mais no tempo, chegamos à final da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. No Maracanã lotado, em 31 de março, o Vasco derrotava o Flamengo por 1 a 0 e garantia o título até os 48 minutos do segundo tempo. Arrascaeta empatou e estragou a festa vascaína. Na disputa dos pênaltis, o Flamengo se sagrou campeão.

Resta agora a Vanderlei Luxemburgo solucionar o mais rápido possível esse problema crônico do Vasco em 2019. Senão, vai ser difícil deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile