O presidente do Diretório Estadual do Democratas (DEM) em Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, sinalizou que o anúncio da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata ao governo do Estado não deve mudar os rumos da legenda, que negocia coligar com o PDSB nestas eleições.

Procurado pela reportagem, Zauith destacou que a parceria com os tucanos está encaminhada e aproveitou para alfinetar a senadora: “Vamos ver se ela vai ter o pique de falar do legado do MDB”, disse Zauith, que foi ex-prefeito de Dourados.

Zauith completou: “Eu penso que a nossa conversa com o Reinaldo está bem adiantada. Mas, vamos ver que motivação ela tem, o entusiasmo dela de ser candidata”, concluiu, referindo-se à senadora.

Provável-vice

A articulação entre o DEM e o PSDB em Mato Grosso do Sul pode render a Murilo Zauith retornar ao cargo de vice-governador na chapa liderada por Reinaldo Azambuja – ele já foi vice-governador, de 2006 a 2010, durante a gestão de André Puccinelli (MDB).

A decisão final deve ser anunciada no próximo dia 4, quando o diretório estadual do PSDB realiza convenção, que oficializará Azambuja como pré-candidato a reeleição.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile