A circulação dos ventos deixa o tempo instável e provoca temporais a qualquer hora em todo o Centro-Oeste do Brasil. Na primeira semana do ano, as instabilidades ganham o reforço de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), sistema que será o responsável por provocar bastante chuva entre o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, segundo o Climatempo. 

Conforme informativo meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o período de 4 a 10 de janeiro, a chuva na região centro-oeste pode atingir acumulados de 50 mm a 150 mm, podendo alcançar 200 mm em áreas pontuais da região norte de Mato Grosso do Sul e também de Goiás.

As condições esperadas para Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (06) são de céu nublado a parcialmente nublado, e chuvas que podem ocorrer de moderada a forte intensidade em parte do Estado. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica que as instabilidades ficam mais intensas nas regiões centro-norte, pantaneira e leste, onde pontualmente, os acumulados de chuvas podem ser significativos. Nas demais áreas, o tempo fica firme e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva. 

Corumbá amanheceu com alguma nebulosidade e temperatura de 27°C. A umidade relativa do ar está em 84% e pode registrar mínima de 27% no decorrer do período. O Climatempo prevê sol e aumento de nuvens pela manhã com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima não deve passar dos 34ºC. 

Por Da Redação