A reforma da Escola Municipal Rural Polo de Educação Integral Monte Azul, no Assentamento Taquaral, foi solicitada pela vereadora Raquel Bryk à Prefeitura, para melhorar a estrutura do prédio e garantir a segurança das crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino, bem como de servidores.

No documento apresentado ontem, segunda-feira, 24, Raquel citou que houve denúncia de pais e alunos sobre um dos pavilhões que se encontra com sérios problemas na estrutura, e que mesmo assim, as aulas continuam ocorrendo no local, “o que é um risco à vida dos alunos e professores. A reforma é necessária e a Prefeitura tem ciência da situação”, enfatizou.

Além da reforma da escola, a vereadora cobrou informações sobre o prédio da Unidade Básica de Saúde do Taquaral, que está interditado por conta da sua estrutura física, fazendo com que o atendimento esteja ocorrendo temporariamente, em um outro prédio público na Agrovila III.

Raquel observou que é preciso concluir a reforma o quanto antes, já que, além da distância que os moradores percorrem em busca de atendimento, e que o serviço está sendo priorizado e centralizado.

Por isso mesmo a vereadora solicitou documentos da última obra realizada na unidade de saúde do Assentamento Taquaral, na Agrovila II, como cópias impressas do contrato, do projeto executado, de todas as notas fiscais e valores empenhados e pagos, do laudo do fiscal que atestou e recebeu a obra, e se de fato o prédio está interditado, junto com o laudo do engenheiro que o interditou.

CAPELA

Solicitou ainda informações em relação à obra da capela mortuária do Assentamento Taquaral que está parada. São cópias impressas do contrato, do projeto executado, de todas as notas fiscais e valores empenhados e os pagos, e o motivo da obra estar parada.

Ainda para atender a comunidade local, a vereadora reivindicou a limpeza com capina, roçada, remoção de lixo e entulho, além da construção de grades no cemitério do Assentamento Taquaral.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador