O vereador Nelsinho Dib está reivindicando à Prefeitura, a disponibilização de banheiros químicos nas feiras livres de Corumbá, para melhor atender os feirantes, principalmente. A solicitação foi feita esta semana, durante sessão da Câmara, por meio de requerimento dirigido ao próprio prefeito Marcelo Iunes.

O vereador explicou que este serviço era disponibilizado aos feirantes, mas deixou de ser prestado já há algum tempo, causando transtornos aos trabalhadores. Por isso mesmo o vereador pediu informações detalhadas em relação aos contratos e aditivos relativos à prestação desse serviço, bem como os motivos pelos quais os banheiros não estão mais sendo disponibilizado a esse público.

JOGOS FLORAIS

Por outro lado, Nelsinho solicitou esta semana, durante sessão da Câmara, a realização de serviços necessários para recuperação do monumento que homenageia do Primeiro Jogos Florais de Corumbá, ocorrido em 1968.

A solicitação foi feita ao diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. Pediu que a obra necessária permita restituir toda a originalidade, importância e representação histórica desse monumento erguido na Praça Generoso Ponce.

INFORMAÇÕES CARTORÁRIAS

O vereador está ainda buscando junto ao Cartório do 1.º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Corumbá, informações sobre quais são os procedimentos e documentos necessários e suficientes, para o registro de imóvel social; custas cartorárias, bem como os procedimentos necessários ou atos cartorários estas custas se referem, como forma de prestar esclarecimentos àquelas pessoas  que desejam regularizar imóveis sob suas posses e guardas.

HOMENAGEM

Ainda durante sessão da Câmara, Nelsinho teve aprovado por unanimidade esta semana, um requerimento em que presta homenagem com Moção de Congratulação e Aplausos, ao médico Manoel João da Costa Oliveira e toda sua brilhante e valorosa equipe, pelos relevantes serviços prestados à população.

“Todos desenvolvem um grande trabalho, atendendo não só os corumbaenses, mas também de outros  municípios pantaneiros, e até da Bolívia. Foram fundamentais durante o período mais grave e sério da pandemia da Covid – 19, com muita competência, notável capacidade profissional, abnegação, altruísmo e renúncia. Estes profissionais colocaram suas próprias vidas em risco, visando tão somente atender às necessidades dos pacientes”, ressaltou Nelsinho.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador

Sair da versão mobile