Franz Mendes

O Novo fará em 2017 a sua primeira final de Campeonato Estadual em seis anos desde a fundação. Neste domingo, o time da capital segurou a pressão do atual campeão Sete de Dourados no estádio Douradão e com a vantagem criada no primeiro jogo em Campo Grande, classificou para a decisão onde enfrentará o Corumbaense.

Durante os 90 minutos, o Sete teve maior posse de bola, mas criou poucas oportunidades de finalização. Fechado e com boa marcação, o Novo assustava nos contra-ataques e valorizava cada bola parada para manter a vantagem.

Com o placar zerado, o Novo garante além da vaga na final, também a primeira participação na Copa do Brasil e representará Mato Grosso do Sul ao lado do Carijó no Campeonato Brasileiro Série D, ambas competições em 2018. A primeira final do estadual acontece em Campo Grande e a segunda em Corumbá.

Para o Sete, resta a disputa da repescagem para a Copa Verde que será disputada diante do Operário. Porém, ainda esse duelo ainda deve ser confirmado pela FFMS e clubes.

Susto com goleiro

O momento mais delicado do jogo aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo quando o goleiro do Sete Wendel bateu a cabeça no joelho de um atacante do Novo e ficou desacordado por alguns minutos. O arqueiro teve ser imobilizado pelos bombeiros presentes e foi levado para o hospital para mais exames. Como o técnico Nei César já havia feito as substituições, o volante Primo terminou o jogo como goleiro.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile