Com um motor desenvolvido especialmente para o curso técnico em manutenção automotiva, o estande do Senai atraiu olhares curiosos de quem passou pela 2ª Feira do Trabalho, realizada pela Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul neste sábado (02), no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS). Já o espaço do Sesi apresentou cursos na modalidade EaD (Educação a Distância), como uso responsável dos medicamentos, administre seu dinheiro de forma consciente, princípios para uma gestão efetiva e atendimento ao público.

 

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, visitou os estandes do Sesi e Senai, acompanhado de autoridades do Estado e do município, e elogiou a iniciativa. “Este trabalho notável que vemos aqui só foi possível graças a parcerias e participação de entidades e merece ser multiplicado para outras unidades da federação a partir do ano que vem”, disse sobre a Feira, que também é realizada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande.

 

Além da manutenção automotiva, outros 22 cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional do Senai foram apresentados ao longo da Feira, que segue até às 17 horas com uma série de atividades voltadas para o trabalhador que está inserido ou deseja entrar no mercado de trabalho. O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, afirma que o portfólio de cursos levados para o evento foi selecionado de maneira estratégica, de acordo com a demanda das indústrias por mão de obra qualificada.

 

“São cursos que elevam a empregabilidade em razão da alta demanda da indústria por profissionais qualificados. E o Senai participa hoje da feira com este intuito, de mostrar a importância da qualificação para aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho”, disse Marcos Costa. No estande do Senai, os visitantes também podem conhecer os 30 cursos, entre gratuitos e pagos, oferecidos na recém-inaugurada Escola Senai da Construção, nas modalidades presenciais e a distância.

 

Biosul

 

A Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) levou para os trabalhadores a oportunidade de cadastrar currículos dos interessados em atuar na indústria sucroenergética do Estado. “Somos o segundo segmento da indústria que mais emprega no Estado, então trata-se de um leque de oportunidades”, disse o gerente da associação, Paulo Aurélio Vasconcelos.

 

A Feira foi aberta ao público às 8 horas e, além do ministro do Trabalho, contou com a presença do secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assim, que representou o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o deputado federal Elizeu Dionizio, o presidente da Câmara dos Vereadores, João Rocha, o reitor da UFMS, Marcelo Turine, e o superintendente regional do trabalho, Vladimir Struck.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile