Nos dias 03 de 04 de agosto, sexta e sábado, das 17h30 às 21h30, o Sesc Corumbá realiza a oficina “História do Cinema – Escolas de Vanguarda”, Gabriel Lima. Para participar, é preciso ter pelo menos 14 anos de idade e se inscrever mediante doação de um kit de higiene com 02 sabonetes, 01 tubo de creme dental, 01 escova de dente.

A oficina tem como objetivo explanar reflexões acerca do audiovisual enquanto linguagem artística, narrativa e histórica. Serão abordados os elementos recorrentes da linguagem audiovisual em suas diversas manifestações. Também será discutido o cinema enquanto estética audiovisual, e mais especificamente as escolas de vanguarda do século XX.

“Explanaremos sobre as características estéticas recorrentes que definem a singularidade de cada vanguarda, as suas relações (semelhanças e diferenças) uma das outras, suas principais obras e autores”, diz a gerente da unidade, Thayná Cambará.

Sobre Gabriel Lima – Produtor audiovisual, diretor e roteirista de conteúdo para cinema, TV e publicidade formado pelo instituto de cinema de São Paulo no curso livre de cinema. Atuou como produtor, roteirista e diretor em curtas metragens, clipes e filmes publicitários. Atualmente produz o longa “Viola Viva, sangue novo” em fase de finalização, dirige o curta documentário “Uó! Gritos do silêncio” e assina a direção de fotografia do filme “Bete e Betinha”, dirigido por Marinete Pinheiro.

Também ministra oficinas de cinema e produção audiovisual, a última durante o Festival América do Sul 2018, que teve como resultado a realização de 5 curtas metragens. É sócio da Rio Bonito produções, produtora independente sediada em Santo André, São Paulo e representante legal da Embira Filmes, produtora independente de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Por corumbaonline

Sair da versão mobile