Corumbá On Line

O Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora que abriu as portas, pela primeira vez, em 24 de maio de 1950 em Corumbá foi devolvido aos corumbaenses nesta quinta-feira, 14 de setembro com uma celebração festiva, após passar por obras de revitalização.

A obra realizada no Santuário contou com nova pintura, luzes que enfatizam a beleza da igreja, além da melhoria nas acomodações, parte elétrica e como novidade, a instalação de aparelhos de ar condicionado para maior comodidade dos fiéis.

Conforme informações do padre Waldomiro Bronakowski, diretor geral do Polo Salesiano de Corumbá, todo o investimento foi de responsabilidade da Missão Salesiana de Mato Grosso. Já a orientação e supervisão da obra ficaram a critério de técnicos da Gerência Municipal de Patrimônio Histórico.

Para a cooperadora salesiana, Delair do Carmo Nunes Siqueira, a reinauguração transmite orgulho, “eu fui batizada e crismada nessa igreja, desde então eu frequento o Santuário de Maria Auxiliadora. Agora nós somos unidade em termo de rede salesiana e obras sociais, acredito que com isso haverá uma amplitude maior. Eu como devota tenho certeza que as melhorias serão sentidas pela comunidade”.

Com todos os espaços do Santuário ocupados, a missa festiva foi celebrada pelo bispo Dom Martinez, ladeado dos párocos salesianos do município, bem como de seminaristas e diáconos.

A emoção foi sentida de maneira clara por todos que estiveram presentes na celebração, “eu chorei o tempo todo de alegria, é uma benção ver a igreja tão linda assim, é uma homenagem linda a Nossa Senhora, nossa mãe”, disse a frequentadora assídua do Santuário, Maria Cecilia de Fátima.

O pároco do Santuário de Maria Auxiliadora, Miguel Paes, enfatizou uma frase “peça a mãe que seu filho atende” ao se referir a reinauguração como um bom presente a população católica de Corumbá.

A celebração contou com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, bem como de outras autoridades civis e militares. Representantes de todas as comunidades católicas também se fizeram presentes por meio de apresentações durante a missa.

Por corumbaonline

Sair da versão mobile