Após reforma de ala específica, a Santa Casa de Corumbá ativou o novo CTI com 18 leitos, somados aos 37 leitos clínicos, de retaguarda, o hospital totaliza 55 leitos exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados de estarem com Covid-19.

O diretor da junta interventora, Eduardo Iunes conta “o prédio é centenário, e esta parte tinha inúmeros problemas estruturais, tudo foi refeito, desde a rede elétrica, hidráulica, até a laje. Foi uma grande reforma, aumentamos a capacidade da usina da rede de gazes. Além de que compramos diversos materiais permanentes, como camas, colchão, suporte para soro, e 20 monitores multiparamentro, todos os equipamentos que um CTI precisa”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite reforça “a saúde trabalha em rede, temos trabalhado incansavelmente para proporcionar melhorias no atendimento, hoje temos 55 leitos Covid, uma grande conquista, fruto de união e trabalho em conjunto. O hospital não tinha uma reforma desta proporção há muitos anos, com a entrega dessa nova estrutura a os profissionais terão melhores condições de trabalho, e os pacientes melhor assistência. Resultado de planejamento, compromisso e responsabilidade”.

Com o funcionamento da nova UTI do Covid-19, serão reativados mais 20 leitos clínicos e cirúrgicos para outras patologias no setor B-4, aonde funcionava a UTI Covid-19 provisória.

Em consonância com a admistração municipal os recursos destinados ao combate ao novo Coronavírus, estão sendo aplicado em obras que continuarão servindo à população, somente a estrutura física de um hospital de campanha custa em média 1 milhão e 500 mil, por 10 leitos de CTI e 50 clínicos, por 2 meses. As melhorias realizadas no Hospital irão ficar por longos anos a disposição da população corumbaense.

Por Da Redação